20/01/06

Deixo as sábias palavras de Caetano, que tão bem percebe o amor...

Um amor assim delicado
Voçê pega e despreza
Não devia ter despertado
Ajoelha e não reza

Dessa coisa que mete medo
Pela sua grandeza
Não sou o único culpado
Disso tenho a certeza

Princesa, surpresa
Voçê me arrasou
Serpente, nem sente
Que me envenenou

Senhora, e agora
Me diga onde eu vou
Senhora, Serpente, Princesa

Um amor assim violento
Quando torna-se mágoa
É o avesso de um sentimento
Oceano sem água

Ondas, desejo de vingança
Nessa desnatureza
Batem forte, sem esperança
Contra tua dureza

Princesa, surpresa
Voçê me arrasou
Serpente, nem sente
Que me envenenou

Senhora, e agora
Me diga onde eu vou
Senhora, Serpente, Princesa

Um amor assim delicado
Nenhum homem daria
Talvez tenha sido pecado
Apostar na alegria

Voçê pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito esta queixa
...
Amiga, me diga...

Caetano Veloso - Queixa
(À minha gatinha, se algum dia ela ler isto...)

Sem comentários: