14/02/08

Sedução, conspiração

Um homem tem como missão denunciar os da Resistência. Estamos na 2ª Guerra Mundial, aquando da ocupação da China pelo Japão. Este homem não tem piedade por ninguém. Os que se opõem à ocupação são dizimados, um por um.
Uma rapariga, estudante universitária e apaixonada pelo teatro, é convidada pela Resistência a entrar na vida dele, com a finalidade única do seu assassínio.
Simples. Não fosse pelo meio aparecer o amor.
Como óptima actriz que é, Wong Chia Chi consegue encarnar esta nova mulher. Esta nova vida. Este papel deve ser bem desempenhado. A sua existência depende disso.
Agora é a Sra. Mak Tai Tai. É casada, tem negócios e não pode vacilar, nem por um segundo nesta representação. O Sr. Yee é astuto e já anteriormente tinha descoberto duas mulheres que apareceram na vida dele com a mesma intenção e foram mortas.
A Sra. Tai não descura nenhum pormenor, é bem recebida pela família Yee, ficando alojada na casa deles.
Ao fim de algum tempo Tai e Yee seduzem-se. Dos seus encontros amorosos, inicialmente mais físicos, surge uma simbiose que se intensifica em crescendo. O amor surge, sem um nem outro imaginarem ou sequer quererem que este detalhe aconteça.
Mas a prova final deste amor é dada em jeito de desfecho. A resposta é atraiçoada na minha mente. Quem eu julgava mais distante neste amor, não estava. Se um gritou mortalmente o amor, o outro seguiu o seu caminho.
A juntar a esta história, embalei-me nesta década, que para mim é das esteticamente mais sublimes. Bom guarda-roupa, os cenários muito bonitos, e as cenas quentes são... deslumbrantes :) A actriz principal (Tei Wang) é de uma beleza estonteante e o actor (Tony Leug), já conhecido de outros filmes (2046, In the Mood for Love, ...), tem aquele olhar, que a mim me tira o fôlego!

Sem comentários: