27/09/07

Uma óptima notícia!

Ou... assim-assim.
Ouvi que está prestes a sair para o nosso mercado a Time Out Lisboa. Fiquei satisfeita. Muito satisfeita.
Conheci a revista quando fui a NY. Confesso que deu muito jeito. Para quem visita uma cidade pela primeira vez e quer ir directamente aos sítios cool, é o melhor a fazer. Comprar a revista. Catita!
Assim espero que aconteça aos melhores visitantes da nossa capital, quer vindos de outros países, quer vindos de outras cidades portuguesas (incluo-me aqui).
Agora, o que me desagradou, e muito, foi procurar mais informação online sobre a nossa nova revista e dar de caras com uma barbaridade!
O roteiro Time Out online sobre Lisboa, julgo que da revista em geral, dá como certo, a localização da capital portuguesa onde, um rio de nome Tagus, vai desaguar no Atlântico.
Ora bolas! Então, vem cá o estrangeiro conhecer a nossa belíssima capital e decepciona-se por nunca encontrar esta maravilha!!!!! Mas onde raio é esse rio???? Juro que nunca o vi, nem sequer ouvi falar!
Erros ortográficos, julgo que se podem desculpar. Enfim, não reviram o texto escrito. E já estavam com pressa. E ao correr da pena toda a gente se engana. E...
Mas este é demais! Soa a tradução manhosa, daquelas à letra e que, nem de perto, nem de longe tem a ver com a realidade. E estamos a falar de uma revista internacional. Não é suposto saberem do que falam?
Ai ai ai :(

3 comentários:

Hug The DJ disse...

Tagus, para além de ser o nome de uma cerveja que mais cedo ou mais tarde acaba por ir parar ao rio, é o nome original, em latim, para Tejo.
Sendo tambem o nome pelo qual o rio é conhecido em inglês, e atendendo à quantidade de cerveja que os tipos bebem, há sempre uma grande hipótese de tambem eles malharem ao rio. Se calhar a Time-Out achou melhor simplificar...
:) :)

aglidole disse...

Tu achas?
Bô... pois é preciso complicar tanto a coisa??
Se me perguntassem indicações para o Tagus eu mandava-os directamente à cervejaria mais próxima! E ia com eles! Oficorsi :)
Ainda assim, nunca li em roteiro turistico algum chamarem a Londres "Londos" ou a Paris "Parisii"!

Obrigada pelos esclarecimentos ;) ****

aglidole disse...

Que grande pedra no Charcus! Até fez splash ;)