30/01/07

Céus... tenho agora 2 filhas?!...

A minha gatinha, que tem antecedentes de benevolência e afectividade, apareceu ontem em casa com uma "amiga".
Contou-me o choradinho habitual destas coisas. Que a "amiga" não tinha pais, que dormia na rua, que gostava tanto de ter uma irmã, ... enfim, atirou a seta da sua flecha objectivamente ao meu coração de mãe. Queria que a adoptasse.
Olhei para a criatura de soslaio. Toda suja, desgrenhada e com um sorrisinho atrevido! Queria agradar-me, por certo, mas eu não vou em cantigas...
- Como te chamas? - perguntei-lhe em tom hostil.
- Smile... - disse a medo e voltou a sorrir.
- Tens um nome bonito, mas digo-te já que não condiz contigo! - Queria que percebesse que não sou para folias. Comigo é tudo certeiro e acertado! Raramente me engano e nunca tenho dúvidas!!! Essa é que é essa!
E, sem compreender, voltou a sorrir-me.
Confesso que aquele sorrisinho pequeno era gracioso. Mas, valha-me Deus, não queria mais gente lá em casa!
- Mémé, a tua amiga já não deve saber o que é banho há muuuuuuuuuito tempo... Tá um pavor... E que pivete!
- Sim, mas eu dou-lhe banho e ponho-lhe a minha colónia. Vais ver mamã, nem a vais reconhecer!
- Hum tou pra ver isso... - e nessa altura saí da casa-de-banho.
Enfiei-me no quarto, à cuca, para ver o que as donzelas se preparavam para aprontar. Era só risinhos e gritaria. Não deviam estar a fazer das boas...
De repente, sai a mémé da casa-de-banho e dá de caras comigo! Não podia fugir, tinha sido apanhada em flagrante.
- Ainda falta um bocadinho - disse-me - vou pôr-lhe o meu vestido branco com florzinhas azuis e verdes...
Dali a minutos saem as duas de peito enfunado. Estavam certas dos resultados. Até a meia leca se atrevia a empinar os bigodes! Vejam a petulância!
- Então mamã, o que achas da Smile, parece outra...
- Bem, realmente não o posso negar, está bem mais aprumadinha.
- Isso quer dizer que pode ficar cá? Oh, por favor... - e começaram as duas a dar-me marradinhas nas pernas.
- Vamos combinar uma coisa. A Smile fica à experiência, depois logo se vê...
- Ooook - disseram em coro - vais ver que não te vais arrepender - acrescentou a graxista da mémé...

2 comentários:

Hug The DJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hug The DJ disse...

Vai ser um bruxedo aí em casa!!!