19/07/06

Curtas bem longas...


Mais um ano de Curtas metragens em Vila do Conde.
Desta vez fui nos 2 fins de semana que esta mostra contemplava.


No primeiro Sábado assisti ao Millenium Mambo do chinês Hou Hsiao Hsien. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele, mas o filme foi ***** estrelas. Tratava-se de um retrato da vida citadina de Taipé nos dias de hoje. E que vida... A história de uma linda menina (mesmo muito bonita!) que se divide entre o amor de 2 homens. Um deles representa o vício, a paixão, a dependência e ainda assim não se consegue afastar dele... O outro representa a tranquilidade, a calma, a serenidade... Realmente, um pouco difícil a escolha.

No dia seguinte o filme visto foi Perfect Day dos libaneses Khalil Joreig e Joana Hadjithomas. Mais uma vez falou-se de amor. Desta vez amores perdidos... A frase que ficou: "Mas hoje talvez seja o dia perfeito para afastar os fantasmas". Malek tem uma caracterísica, digamos... engraçada. Sofre de apneia do sono e adormece em qualquer sítio, basta parar um pouquinho [onde é que já vi isto? :) ] Resumindo e concluindo, um filme fantástico!

No último Sábado do Festival, pelas 00:30h (com uma hora de atraso) começou o filme concerto. A acompanhar The Devil's Plaything estavam os Dead Combo a abrilhantar o filme. Lindo de morrer...

Esperemos pela 15ª Edição, para Julho de 2007. Até lá!

1 comentário:

Anónimo disse...

gatafunhei para me ligares!!!
beijinho
teguesa